sábado, 3 de dezembro de 2011

Fotografe

Aqui vai algumas dicas pra quem quer tirar uma bela fotografia e entender um pouco as funções básicas da sua camera.

O ISO se refere à exposição de luz que a foto capta. Quanto maior o número do ISO, mais luz a câmera absorve do ambiente . O ISO alto (3200 por exemplo) é ideal para ambientes fechados ou sem muita luz, ótimo para coquetéis e lançamentos de lojas. Enquanto o ISO com menor número (200 por exemplo) é ideal para fotos em locais externos e com muita luz para dar mais nitidez e naturalidade à foto, o que o torna ótimo para fotos de street-style.
A Abertura do Diafragma significa o quanto a lente se abre para a entrada de luz ao tirar a foto. Com um maior número de abertura (f/22 por exemplo) a luz do ambiente na foto é mais escassa, o que torna essa opção a melhor para fazer fotos externas a luz do sol. Já a abertura com número menor (f/2.8 por exemplo)  permite a entrada de mais luz do ambiente na foto, sendo ideal para fotos em lugares mais escuros.
A Velocidade do Obturador é a ferramenta que controla o tempo em que a luz chega até a foto. Se a velocidade for pequena (1/4 por exemplo) significa que o obturador ficará mais tempo capturando a foto.Se a velocidade for maior (1/400 por exemplo) o obturador captura a foto mais rapidamente. Cuidado ao usar baixa velocidade, pois ela pode provocar tremidos na foto. A velocidade alta pode captar mais detalhes em algum objeto que está em movimento. 


 "Tirar fotos é prender a respiração quando todas as faculdades convergem para a realidade fugaz. É organizar rigorosamente as formas visuais percebidas para expressar o seu significado. É pôr numa mesma linha cabeça, olho e coração"

Beijinhos, Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala pra mim, mochileira(o)!